quinta-feira, 11 de março de 2010

Up in the Air

Outro dia fui ver o filme Up in the Air (o título aqui é Amor sem Escalas). Eu adorei o filme... e também fiquei bem estremecida pessoalmente. O filme conta a história de Ryan Bingham (George Clooney), um consultor que tem a tarefa de demitir funcionários para cortar os gastos das empresas. O filme acompanha sua vida isolada, que é sua filosofia de vida, e as pessoas que conhece ao longo do caminho.

Eu realmente fiquei muito deprimida no começo. Ele tem suas manias e costumes, que eu, uma pessoa que moro sozinha, me identifiquei bastante. Porém, ele leva isso a uma situação tão extrema, e ele é tão confortável com essa escolha de vida dele, que fiquei assustada, me questionando se essa era uma possibilidade pra minha própria vida. É aí que entra uma funcionária com idéias revolucionárias, propondo mudanças na empresa, ameaçando acabar com sua solitária vida nas alturas. Ele luta para que isso não aconteça, mas ao mesmo tempo, ele conhece alguém, e se afeiçoa a ela, contra todas as suas regras. É quando começa a repensar seu estilo de vida.

Foi uma perspectiva interessante de se ter.

É claro que minha vida é muito diferente da dele. Ao contrário dele, eu me afeiçôo muito às pessoas, à minha família, aos meus amigos, aos meus amores. E não consigo pensar na idéia de uma vida sem a presença deles. E pretendo continuar assim. Creio que, como seres humanos, não fomos feitos pra viver sozinhos. A solidão às vezes é boa? Sim! É necessária? Muitas vezes sim!! Mas também preciso do ombro amigo pra chorar, das conversas e confidências trocadas, das risadas, das brigas e brincadeiras, dos afagos, dos abraços e beijos e todas as formas de amor possíveis.

Isso pra mim é indispensável... e é o que me faz ficar nas alturas!


http://www.youtube.com/watch?v=3NOr9YX9oOk


Nenhum comentário:

Postar um comentário