terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Desejos e Medos

Desejo e medo, dois sentimentos fortes e que andam lado a lado. E além deles todas as outras emoções que por eles, invadem o corpo e a mente, de forma arrebatadora, como um tornado devastando uma cidade.

O desejo de fazer a viagem dos sonhos. O medo de ficar endividado

Fazer um trabalho importante. Perder a oportunidade.

Subir no palco e sentir a responsabilidade pelo seu papel ali. Ter um branco.

Fazer diferença. Não ser levado a sério.

Ser importante pra alguém. Ser dispensável.

Ter alguém a quem você daria sua vida. Perder esse alguém.

Amar. Não amar.

Ser amado. Não ser.

Como vencer o medo? Como encarar o desafio sabendo que sou um ser humano, errático e imperfeito? Como as pessoas fazem isso? Como me entregar de corpo e alma sem o compromisso e a certeza de que vai dar certo?

Ou o medo deve vencer? Devo recuar e deixar que a calmaria se instale?

Perder aquela paisagem perfeita que só existia nos meus sonhos.

Nunca ouvir da boca de um aluno o quão importante você foi pra ele.

Não sentir aquele frio na barriga antes de entrar no palco.

Não sonhar.

Não sentir o toque, o cheiro, o calor da pessoa amada.

Nunca me apaixonar.

É uma escolha a ser feita: a ousadia ou a covardia. Viver plenamente, enfrentando as tempestades, ou passar por essa terra em brancas nuvens.

Sonhos são relâmpagos e desejos são trovões. Acabei de entrar no olho do furacão, e preciso de algo que me faça acreditar que essa vida é um longo caminho a percorrer.


"Make me an angel that flies from Montgom'ry
Make me a poster of an old rodeo
Just give me one thing that I can hold on to
To believe in this living is just a hard way to go." Angel from Montgomery, John Prine


Nenhum comentário:

Postar um comentário