quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Crimson and Clover

Possibilidades, escolhas, atitudes, permitir algo a si mesmo... acho que foi por isso que escolhi esse nome pro blog... Porque me diz que eu posso tomar as rédeas da minha vida, e vivê-la ao máximo, me permitindo... acertando e errando... me apaixonando e sofrendo... rindo e chorando.
Neste momento da minha vida, as coisas parecem que estão muito certas, muito definidas, muito estáveis. O que mais, afinal, eu poderia querer? Porque eu iria querer mudar alguma coisa? Porque eu não estou satisfeita? Não sei a resposta pra essas perguntas.
O que sei, é que comecei uma mudança que não posso mais parar... E acho que começou, me permitindo voltar a ouvir e ver coisas e pessoas que, por vários motivos, eu abandonei. E descobrir que gosto de sons que nunca me permiti ouvir. Então me deparei com artistas que despertam algo muito valioso em mim, e que ainda não consigo nomear. Como foi que Jack Kerouac me fez ver o quão importante era fazer a tão esperada viagem, adiada por 10 anos e, realmente, por o pé na estrada? Como, me deparei com o punk de Joan Jett, e descobri uma melodia tão suave em Crimson and Clover? Como ouvir a ótima Beside You de Van Morrison me deixa feliz, e me faz entender, que eu não preciso perguntar porque razão eu preciso ser, ou tenho que ser, e que eu não devo essa resposta a ninguém, talvez nem a mim mesma?
Como diria o mineiro, "Há canções e há momentos que eu não sei como explicar". Mas, de verdade, eu não tenho que explicar... tenho que viver.

Wolfgirl... esse post é dedicado àqueles três valiosos dias no fim das férias... que se repitam muitas e muitas vezes.

Um comentário:

  1. AAAAuuuuuuuuuu!
    Com certeza foram momentos marcantes,
    pra mim é muito bom ter alguém neuroticamente e patológicamente parecida comigo....ou eu com vc...rs
    é tão bom perceber que só de se olhar sem julgamentos, deixamos que o essencial transpareça e faça seu papel em nossas vidas
    a gente é erro e acerto, samba e rock 'n roll,
    verdade e mentira, luz e sombra, estrada e terra.
    amo você
    e te darei um presente ao blog
    bjaum.........achei MARA

    ResponderExcluir